Criar um Site Grátis Fantástico




Total de visitas: 1511

DICAS PARA QUEM VAI PARA USHUAIA

DICAS PARA QUEM VAI PARA USHUAIA

Que moeda levar para Ushuaia? money-mouthmoney-mouthmoney-mouth  

   

Assim como em Buenos Aires, tanto o peso quanto dólar são aceitos em Ushuaia. No entanto, nem todos os comerciantes em Ushuaia têm o interesse no dólar como acontece em Buenos Aires, por isso a cotação quase sempre fica muito próxima da oficial, sem muitas vantagens para turista. Por isso é bom levar um pouco em dólar, mas não será prejuízo levar pesos. Se você passar por Buenos Aires antes de chegar a Ushuaia, procure um local com boa cotação para fazer o câmbio de dólar para pesos . Em Ushuaia, nós conseguimos uma boa cotação no hotel onde nós hospedamos ( HOTEL ANTARTIDA ARGENTINA) simples mas muito bom, e fica no centro, lá aceita real e o dólar.

No extremo sul da Argentina, a cerca de 3 mil km de Buenos Aires , Ushuaia é um destino propício pra curtir lindas paisagens naturais, aproveitar da gastronomia e dos vinhos, e ver um pouco de neve. Conhecida por ter a temporada de neve mais longa do hemisfério sul, a região é perfeita para se aventurar nos esportes gelados.
Durante todo o ano o local recebe turistas, ainda mais no verão, que é considerado o período de alta temporada, porque o frio não é tão forte e as atividades ao ar livre tornam-se mais agradáveis.

A melhor época do ano para se visitar Ushuaia é durante o verão, quando os dias têm mais horas de sol e são menos gelados. Fica mais agradável fazer o passeio pelo Parque Nacional Tierra del Fuego e, principalmente, é durante o verão que se vê mais pinguins na Ilha Martillo. A temporada de pinguins em Ushuaia vai de outubro a março, e a colônia dos bichinhos aumenta em janeiro. 

O melhor lugar para se hospedar em Ushuaia é no centro, e quanto mais perto do porto turístico, melhor. Nas imediações ficam o posto de informações da Secretaria de Turismo e as agências de receptivo, e dali saem as navegações pelo Canal de Beagle. O comércio da Avenida San Martín, a principal de Ushuaia, também vai estar à mão, além de bons restaurantes. E ainda: quanto mais perto do porto você estiver hospedado, menos ladeira você vai precisar encarar para ir e voltar do hotel todos os dias.

Come-se bem em Ushuaia. A especialidade local são os frutos do mar, principalmente a centolla -- o caranguejo gigante que habita as águas frias da Terra do Fogo. A centolla não é apenas fresca: é ‘pescada’ na hora, direto dos aquários dos restaurantes do centro. Outra o opção é o carneiro.

 

 EU FIQUEI COM A MASSA MESMO...tongue-outsealed

 

 Como contratar passeios em Ushuaia                            Agências no porto turístico

Em geral, não há necessidade de reservar os passeios em Ushuaia com antecedência. Use o dia de chegada para agendar os demais tours .As navegações pelo Canal de Beagle são vendidas diretamente no porto turístico. Em frente ao posto de atendimento da Secretaria de Turismo você vai encontrar um conjunto de casinhas coloridas – cada uma representa uma agência de receptivo ou uma embarcação. As excursões incluem a companhia de um guia. Algumas incluem traslado desde o hotel, outras saem do porto turístico.

 

Navegação no Canal de Beagle: passeios de catamarã, iate ou veleiro, que saem do porto turístico de Ushuaia. As navegações são curtas e prazerosas, e levam ao encontro de moradores ilustres de Ushuaia: lobos-marinhos e cormorões, que, diferente dos pinguins, podem ser avistados o ano todo. O farol Les Eclaireurs, símbolo da cidade de Ushuaia.

Os pinguins são vistos só de longe. Duração: de 2 horas e meia a 3 horas, com catamarã. Período: ano inteiro.

 


 

Garanta seu passeio ao Parque Nacional da Terra do Fogo, incluindo Trem do Fim do Mundo

 

 

 

 

 

Um dos passeios que reservamos em Ushuaia foi esse, o passeio 4×4 pelo Lago Escondido e Lago Fagnano.  um passeio cheio de adrenalina e que valeu muuito a pena.

 

 

 O lago Escondido em primeiro plano, e ao fundo, uma pequena parte do Lago Fagnano , O lago não é tão grande e segundo nosso guia, ele foi formado e é mantido pelo derretimento da neve das montanhas nos seus arredores. O passeio de 4×4 é super legal, divertido e curtimos muito. Esse passeio cheio de emoção é o dia inteiro e inclui o almoço. Fizemos uma parada em um local muito bonito, com restaurante e ainda, com uma criação de cães rusky, aqueeeeles usados pra puxar trenós na neve. Achei os câes um pouco judiado, a parada foi breve, coisa de no máximo uns 20 minutos.

 

 

 

Um pouco mais adiante, logo o Lago Fagnano apareceu na nossa frente.Na verdade, toda aquela ideia de que temos de lagos caiu por terra. O Lago Fagnano parecia uma praia . O Lago Fagnano é um dos maiores e mais importantes lagos dessa região da Patagônia. Devido ao seu tamanho, ele é dividido entre o Chile e a Argentina, onde mais de 90% pertence aos Argentinos. E eles exploram turisticamente muito bem essa região!


Depois dessa parada, a parte mais emocionante do tour começou. O trajetinho que acompanha toda a margem do Lago Fagnano é super estreito, o que garante diversos momentos com passagens onde a estrada tinha desaparecido cheio de buracos uma aventura.

 

 

Quando chegamos no local do almoço, começou a ser servido  (pão com linguiça) e logo na sequencia, um filé argentino espetacular. e para esquentar, um vinho malbec nacional, que também estava ótimo.

 

 Pra quem tem espirito de aventura e gosta desse tipo de passeio, eu recomendo. Foi um passeio que eu fiz meio sem saber direito como era, e voltei achando que foi um dos melhores passeios da viagem. (depois dos pinguins é claro). Vale muito a pena!